quinta-feira

O PSB QUER ENTREGAR O SENADO A AÉCIO

Lendo os comentários de "FRANCELINO PARTS" no uol, alias grande comentarista, vi algo que me chamou a atenção, sobre o governador do Ceara, Cid Gomes, pensar em negociar para que o Senador eleito por MG , Aécio Neves seja o presidente do Senado.


Palmas para a democracia no país, Aécio é um grande nome.
Mas eu nunca vi um governo se instalar e governar bem, quando na história se tem a maioria eleita, no senado e também na câmara, entregar a oposição a presidência do Senado.


Isto me parece pior do que as revindicações do PMDB, que justiça seja feita, em parte apoiou Dilma, vejam o estado de São Paulo, a linha que seguia o Quercia, em peso foi ao lado de Serra.


Olhem os prefeitos do PMDB, que subiram aos palanques endossando o discurso de Serra.
Olhem os Senadores, deputados que até endossaram as crítícas feitas ao governo do presidente Lula.
O PMDB deve ter seu espaço,o vice presidente eleito é um homem capaz, sereno, mas em nome da democracia, não se pode colocar nas mãos de quem estava do outro lado.
Concordo com o que li, se de fato o Senador Aécio, for um senador que não legisle em causa própria, dificultando o governo, para visar as eleições 2014, até seria de bom tom.
Mas neste momento, quem tem que governar, isto é compor os ministérios, e dirigir a Câmara e o Senado, são aqueles que lutaram do começo ao fim pela eleição de Dilma.
Isto não seria retaliar, muito pelo contrário, se deve mostrar que participa quem falou a favor, melhor seria então chamar a Senadora Marina Silva, que seria uma ótima Ministra da Educação pelo seu histórico de vida, que se manteve neutra, no segundo turno, com certeza teria apoio da população inteira e mostraria de maneira segura, que é capaz de conduzir um ministério.


Agora, convenhamos, se a cupula petista e os aliados, entregarem  o senado para alguém que ainda é do PSDB, neste momento, nada impede que se chame o DEM e se de a ele um ministério. Quem sabe um dos nomes do antigo PFL.


Honestamente, eu não entendi, até fiz aqui comentários sobre o crescimento do partido do governador Cid, mas isto já está beirando a arrogância que tomou conta do PSDB, quando no poder.


Deixem a presidente eleita, escolher, sem retalhar, mas convenhamos, só falta se for por ai chama o PTB e lhe oferecer um cargo.


Governador, seu estado vai ficar feliz se o senhor , continuar com seu trabalho digno e honrado , mas espero que isto não se concretize.
Por outro lado, a minha indignação, diz respeito ao fato, de que é necessária uma oposição no país.
Por isto se o Senador Aécio conduzir a oposição com equilibrio, pode até ser o presidente, mas acho que por hora isto é fora de cogitação.

Conforme, ja prevíamos aqui, Obama teria uma derrota crucial , os republicanos venceram com maioria na Câmara, isto dificultará muito o governo Obama, que de prático para os americanos , pouco trouxe.
Esta espalhada de dólares americanos pelo mundo, como única saída para a crise interna dos EUA, mas isto incita uma guerra cambial, prejudicial ao Brasil apenas não, ao mundo, cada vai reagir como puder.




 

Pesquisar