terça-feira

Dilma venceria sem os votos do Nordeste.

Sempre estou me questionando, quando o assunto é números. Mas hoje ouvi alguns comentários que Dilma foi eleita pelo Nordeste.
Em primeiro lugar o Brasil é unico, indissoluvel, cada brasileiro tem seu direito igual, nesta imensa nação. O nordeste hoje avança, com um crescimento que não se sustenta em "bolsa família" existe uma inclusão social, novas empresas , pequenos e médios negócios impulsionam o Nordeste,além do turismo.


Mas eu fui somar, o número de votos dos estados.


Iniciei por São Paulo , depois fui somar os votos do Sul, por fim de todo Sul e sudeste.


Vejam que DILMA SERIA ELEITA somente com os votos do Sul, sudeste, Centro Oeste, claro senão tivessem votos do nordeste para nenhum candidato.


A vantagem de José Serra No sul inteiro somam alguns milhares de votos, em SP, teve cerca de um milhão e oitocentos mil votos a mais(isto não da mais que 10% dos votos validos) porém esta diferença, vai cair ao se juntar os maiores colégios eleitorais do país.
Rio de Janeiro e Minas Gerais juntos deram cerca de tres milhões e meio de votos a mais para Dilma.


A verdade é só uma, a eleição foi ganha no Brasil inteiro, nós temos que abolir esta divisão que alguns impõe, entre regiões. A maioria pq não conhece as outras regiões do Brasil.


Um exemplo, voce chega em Recife, encontra na capital de Pernambuco, um dos aeroportos mais modernos do mundo, pergunte a quem já esteve lá.
O aeroporto de Guararapes, faz inveja aos aeroportos do sudeste, ai você anda em Recife, ve um grande numero de paulistas, um grande numero de sulistas, enfim o Brasil é um só.

Aeroporto Recife


Eu devo lembrar, falando de Pernambuco, sobre o governador reeleito Eduardo Campos, que foi eleito no primeiro turno com a maior votação proporcional da história 82,84% ele já figura como um possivel presidenciavel em 2014, alias se observarmos bem a sua legenda o PSB, esta legenda sai fortíssima das urnas.
Mas ainda estamos em 2010 e muita coisa muda, como dizia Tancredo" se olha para as nuvens estão de um jeito, depois ja mudaram" assim é a política no mundo todo.
Obama , ainda falando em números, verá agora uma avaliação rapida, quando provavelmente passará a não ter maioria no senado e também na câmara.
Clinton e Ronald Reagan, tiveram que conviver com isto e se reelegeram.
Mas a maioria que não aprova Obama, ainda diz que ele foi a melhor opção, em virtude dos republicanos terem colocado um candidato muito ultrapassado, nos conceitos atuais. È o que se diz por lá.
Nós brasileiros, queremos o bem para  o mundo todo.
Desde que se respeite nosso país como nação soberana, que não admite intervenções, que não intervém em país algum, exceto para incitar o dialogo, mais nada do que isto.
Uma sugestão ao chefe de estado do vaticano, sim esta é a função real do Papa: Observe o que acontece no país onde está o estado do vaticano, a Italia, país irmão do Brasil, mas que vive uma crise complicadissima. E mais facil observar e opinar sobre o que está a volta do que aquilo que se está na america latina.
E nós na América Latina, ja sabiamos que o aborto era descriminalizado na Italia há decadas, sua santidade o Papa não sabia? Ou não pediu a mudança de lei?
Respeitosamente, esta foi uma das manifestações mais fora de ordem, que já ouvimos.
Queria ter os números exatos, não os tenho, do tempo exato, que Bento XVI, chocou o mundo com a frase fundamentalista: Não há salvação fora da Igreja Católica, isto trouxe revolta ao mundo , pois todos querem unidade.
E a população católica, não pode ser responsabilizada pela fala de um lider, pois a teoria de que é infalivel,ja caiu por terra, aliás nunca foi levada ao pé da letra.
A terra ainda é redonda, não é o centro do universo.
Os numeros andam, se mexem, os dias se passam e a vida segue segue sua rota.
No final tudo dará certo, senão deu ainda, porque não é o fim.
Até na matemática, tudo tem solução.

Pesquisar