terça-feira

MENINOS EU OUVI.


MENINOS EU VI,

Não se preocupe, eu não vou plagiar a frase célebre do personagem Juca Pirama, em uma novela da Globo, onde todo dia dizia Meninos eu VI,

Vou ser mais original,
MENINOS EU OUVI.

Eu ouvi nestas eleições 2010:

O Senador Aécio Neves, respeitadíssimo dizer que é contra as privatizações é só jogar o seu celular fora.
O mundo inteiro tem celular, isto de pré pagos, está no mundo todo há bastante tempo, no dia seguinte eu li na FOLHA, que a tarifa é uma das mais caras do mundo. Um amigo que viaja o mundo todo, me disse, este ai pirou, Celular o Brasil já era para ter há muito tempo, telefones fixos, aqui se demorou, porque o Brasil parou décadas, quando teve a chance, vendeu para fora.
Hoje não se paga à linha, mas se pagam tarifas altíssimas, quer no fixo ou no móvel.

Ouvi muitos dizendo: Eu não votaria na Dilma porque ela foi Guerrilheira, assaltante.
Gente do Brasil, Dilma fez parte da campanha contra a ditadura Militar, que após o AI5 ,levou a censura a tudo.
José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Leonel Brizola, entre tantos outros lutaram contra isto. Hoje existem filmes que tratam estas pessoas como heróis. Interessante que eu ouvi isto até de eleitores de Marina, que diziam, Dilma não pode entrar nos Estados Unidos.
Dilma, já foi aos EUA, entra hora que quiser, quem é proibido de entrar lá, FERNANDO GABEIRA, um dos principais dirigentes do PV. O motivo? A luta contra a ditadura militar.

Ouvi alguns dizerem : O lula foi bom(80 por cento de aprovação) mas será Dilma, não é um perigo por alguém sem experiência no governo?
Dilma tem muito mais experiência administrativa, que nosso presidente tinha , quando assumiu. Dilma não esteve frente aos holofotes, mas quem foi Ministra 8 anos do atual governo, não tem experiência?

Outra babaquice, Mulher não pode governar o Brasil.

O presidente da república, é uma instituição, que nada impede que uma mulher assuma, pois o que vai contar de fato é a equipe de governo.
O presidente Lula, deu a maior lição de como se administra, chamando pessoas entendidas na sua área, independente de partido.
Não quis, entrar para história, poderia mudar o nome da moeda, lembram vocês as oscilações que o real tinha?
Nada disto, o que estava dando certo, ainda que no papel foi posto em prática, alguém acha que Dilma iria , mudar os rumos da economia?

Outra grande besteira, que ouvi em termos de economia: Pallocci, está por trás da campanha de Dilma. Ora Palocci, sabe como agir diante do mercado, A CAMPANHA PETISTA, diz que ele não fará parte do governo de Dilma,  eu chamaria o Palocci, imediatamente.
O que pesa contra ele? Já foi eleito depois dos episódios do mensalão, deputado, é respeitado por todos os setores.
Falando nisto também, vejo alguns criticarem Dilma por ter o apoio de COLLOR, Dilma nunca fez aliança alguma com COLLOR, porém o senador Collor, em sua campanha pregou voto em Dilma, mas vejam só ele é senador e seu partido o PTB, que tem um presidente CASSADO, isto mesmo, o  presidente do PTB, antigo partido de Getulio , tem seus direitos políticos cassados.
O que eu ouvi de mais absurdo, foi : O Brasil melhorou assim com um operário e se fosse com um economista?
Ora pois, o Brasil teve Serra que diz ser formado em economia, ao lado de FHC,  enfim, se era tão fácil, por que não fizeram?
Outra besteira imensa: Serra é melhor para a família. Defende a vida. Esta foi a pior besteira desta campanha. Tanto Serra quanto Dilma vão cumprir a Constituição, os chamados eleitores religiosos que no primeiro turno votaram, por conta disto em Marina, não leram o programa do PV. O partido da grande senadora do Acre, literalmente tem em seu programa o apoio a descriminalizaçao do aborto e das drogas.

Outra falácia, é colocar Serra, como um cristão exemplar, pois o estado é laico, mas que cristianismo tem alguém que vai e registra um documento , assinando que so deixaria a PREFEITURA DE SP, se Deus lhe tirasse a vida, e aí? Isto é pior que um aborto.

Ontem eu ouvi o ex presidente FHC dizendo aborto e questão de drogas não deveriam estar na pauta. Pois bem , quem pôs isto na pauta?
Quem deu lugar a isto na campanha?
O Brasil inteiro já sabe.

Eu ouvi também uma afirmação terrorista política, muito repetida pela direita: Se o pt ganhar, aqui vai ser como a China, que tem um partido só, ou como o México que ficou com décadas com um partido só.
Isto é de rir, o Brasil todo pede reforma política, no entanto, temos mais de 25 partidos no Brasil, não existe  chance de um partido se perpetuar no poder. O que falta na política neste momento, é exatamente o que falta na educação brasileira. Você vai observar que é exatamente o que falta na saúde.
SERES HUMANOS APAIXONADOS PELO QUE FAZEM.

Existe uma enorme dificuldade de pessoas com boas idéias, se elegerem, pois a maioria não disputa eleição. Vejam que até na área da educação, faltam doutores, faltam pessoas apaixonadas por salvar vidas, na saúde. Este é um problema mundial, observe a grande crise que Obama teve, na saúde americana, isto é , tentando solucionar .

O brasil inteiro diz uma verdade: Faltam nomes, oxalá estes senhores antigos da política dêem lugar a novos nomes, por que os nomes que ai estão , já deram o que tinham para dar.

Eu ouvi isto de muita gente, ta na hora de nós povo brasileiro , renovarmos tudo. Vamos ler outras revistas, ler outros jornais, vermos outros programas de televisão, talvez assim surgam pessoas que tenham um paradigma diferente.

Falando em comunicação e imprensa.
A imprensa deve ser livre, mas estamos a mercê , na maioria dos casos de uma imprensa, que já vem do tempo da ditadura militar.

Hoje as pessoas ao invés de ler, sobre um assunto, recorrem à internet, a internet é ótima, deve estar presente a curto prazo a toda população, mas leiamos um pouco.
Escutemos os outros, olhemos a questão por outros ângulos e com isto ganha o Brasil.
Este é o nosso país, eu aprendi inglês muito cedo, porém, em tudo tenho tirado palavras de outros países, porque temos que ser Brasileiros, que não pisam nos vizinhos, mas que não se humilha diante dos poderosos.

Eu ouvi tanta coisa, sem nexo nestas eleições, o Brasil voltar à idade média, discutindo aborto e religião. Propostas, muito pouco.

Eu estava terminando de escrever agora, um amigo mandou um sms, pedindo minha opinião sobre o segundo turno.
Eu diria que temos que pegar o resultado do primeiro turno, ele é o retrato fiel do ínicio do segundo turno.

Dilma chegou a quase 47,
 José Serra beirou os 33, sobram vinte milhões de votos, Marina teve a maioria destes votos, Plínio que fez aquele discurso empolgante, amargou menos de um por cento, para ser exato 0%87.

Com isto  quem votou em Dilma, jamais votaria em Serra e vice versa.
Então se acresce 10 % a Dilma e 10% a Serra.

O que daria uma votação de 57% Dilma e 43% Serra, de votos válidos.

Em cima disto, você por qualquer INSTITUTO, dar aqui uma margem de cinco pontos, é o que os institutos deveriam dar, ou fazer amostragem com no mínimo 20.000 eleitores.

Na pior ou melhor das hipóteses, tire 5% ou acresça 5% - Disto não tem como.

Ilusão é achar que Serra ou Dilma, levaria todos os votos de Marina.

Vamos guardar estes números aí, depois se tiverem errados, você pode entrar e comentar aqui: Meninos eu LI.


Pesquisar