sexta-feira

O BRASIL PRECISA DE DILMA.




Por que votar em Dilma no segundo turno?

O Brasil pagou um preço muito caro, até que o presidente Lula chegasse à presidência.

Todos nós lembramos do grande ataque da mídia, eu ouvia até pastores, padres, dizendo o Lula vai fechar igrejas.
Lembro de pessoas até de grande nome dizendo, as empresas irão embora do país e aqui será instituído um modelo igual ao governo de Cuba.

O presidente Lula ganhou as eleições, em pouco tempo o que nós fomos vendo?
O Brasil saiu do marasmo em que estava sim estava no marasmo, à inflação era um risco ainda, pois tudo o que poderia ser feito, o ex-presidente afirmava que traria inflação. Tudo estava estagnado, qualquer ameaça de crise lá fora, criava um pavor interno.
O Brasil começou a avançar, as empresas foram estimuladas, os empregos vieram, houve um combate à pobreza, levando milhões a consumirem e com isto diante da maior crise mundial, foi o ultimo país a entrar, o primeiro a sair.
Pagamos à dívida externa.
As construções estão por todo o país, quem não tem sua casa própria já esta pensando em comprar.
Houve crescimento real, mas com distribuição de renda.
Ou seja, os dois lados da balança foram equilibrados.
O presidente teve a ajuda de Dilma em todos os atos, até mesmo na terrível crise política de 2005, assumiu a casa civil e o Brasil não parou, pelo contrário, avançou tanto que hoje o mundo quer investir aqui.

Mas chegamos a campanha de 2010, eu que pensava a mídia lá atrás, talvez tivesse medo realmente que Lula quebraria o país, agora vai agir de forma neutra.
O que nós vimos foi a maior apelação da historia, os grandes jornais paulistas assumiram(alguns até estamparam em suas capas) a candidatura de Serra. Neste momento alguns órgãos de imprensa se mostravam que Lula era uma ameaça a liberdade de expressão.
Pior do que isto, a internet que aceita tudo, foi usada com coisas terríveis contra Dilma.
Pessoas ingenuamente acreditaram em mails, falsos, totalmente distorcidos e chegamos ao segundo turno com um tema, já resolvido no BRASIL.
O ABORTO e a questão da liberdade religiosa.

Duas coisas que já estão resolvidas no Brasil acontece que alguns grupos que dominavam o país, na verdade não aceitam o estado laico, pois o estado ainda não é totalmente laico, eles usaram os fundamentalistas, no pior grau de fanatismo. Mesma coisa usada na época da extinção da escravatura.
Tudo isto pode parecer algo já ultrapassado, o brasileiro não iria crer em nada disto, tem informação.
Informação no Brasil, passa pela internet, um mecanismo novo , recente, sem qualquer controle, onde uma criança lê algo tendencioso e passa acreditar naquilo,
Resultado voltamos a idade média.
O Brasil se dividiu, não entre Serra e Dilma, mas se era verdade as mentiras contra Dilma.

Eu leitor contumaz, fui levado a ir à site da revista Veja, quando vi o que está on line em blogs da revista, fiquei chocado, ali claramente existe o apoio e a difamação contra o partido do presidente Lula.
O preconceito existe ainda no Brasil.
O presidente Lula, não iria jogar sua história no lixo, ao indicar a Ministra Dilma, sabe que ela vai continuar e digo mais, ela tem firmeza, para não deixar nada na casa civil, a revelia. Afinal de contas, nós ainda estamos aprendendo com a democracia.
O que faltou no segundo turno?
Militância, não de petistas, eu nada tenho a ver com o PT, mas militância brasileira, em favor do que está dando certo.
Militância da coligação, resposta na hora para os ataques malucos, pois eu confesso que até iria votar em Geraldo para governador, mas quando vi aquela loucura partidária, disse a mim mesmo PSDB nunca mais.
O ex-presidente FHC, que sempre teve meu respeito, fica fora do país falando besteiras.

O que nós esperamos dos candidatos?
Propostas para o país.
Não queremos nada de rever passado, queremos o presente e o futuro.
Espero eu também que haja da parte do comando de campanha, uma simplificação na forma dos debates, Em resumo é só treinar a Dilma, para responder rápido, sem gaguejo, eu tive que vencer isto com equipes de trabalho, nada a ver com política. Porque nos sabemos hoje que Dilma tem preparo, mas o próprio presidente nosso não iria a lugar algum por sua oratória apenas, agora isto falta, para que o eleitor entenda que ela é a mais bem preparada.
Preparada para governar, isto sim.
Preparado para debates o Serra, sempre foi, embora nada vi em suas propostas, eu não vi uma proposta do Serra, uma, a não ser a grande mentira de aumentar o mínimo agora.
Mas custa alguém dizer claramente, vamos treinar Ministra, para responder em 30 segundos o que terá dois minutos.
E todos sabem que A Dilma tem conteúdo para governar.
E o programa eleitoral, tem que ter emoção. Gente nós estamos em um pais que cresce, um país que é orgulho, temos que contagiar o Brasil.
Vamos repudiar as mentiras , inclusive da mídia.
Com ordem, sem caos, sem guerras, mostrando ao mundo que rompemos mais UM PRECONCEITO.
PORQUE UMA GRANDE VERDADE, NINGUÉM DISSE AINDA , A INVEJA E O PRECONCEITO DE UMA MULHER SER PRESIDENTE, resiste em uma minoria, ocorre que esta minoria é dominante no país, pelas elites.
Hoje se entende, pq. Vargas se suicidou.
Porque Jânio renunciou.
Porque Juscelino foi LITERALMENTE MASSACRADO PELA IMPRENSA DA EPOCA.

Eu voto em Dilma, porque creio no Brasil.

Creio na liberdade de expressão, com responsabilidade.
Creio também, que a eleição de Dilma, não significa perpetuação no poder, se assim fosse o estado de São Paulo, vai completar 20 anos de Psdb.
Creio que neste momento, nos próximos 4 anos, com a atual equipe econômica e agora com maioria no congresso e no senado, dará para fazer o que foi feito em 8 anos, pois a turma do contra, saiu dos estados reduzida.

Quero ressaltar que é saudável ter oposição, respeitada seja.

Mas quando você ler, uma revista, um jornal, um site, veja o que está por trás daquilo.
Aqui neste blog, pedimos IMPARCIALIDADE NA IMPRENSA, este é um blog que neste momento informa que quer Dilma, mas respeita o outro candidato.
Isto é democracia.

Pesquisar