terça-feira

E agora MARINHEIROS?

Vejam as declarações de Ciro Gomes, sobre a verdade das eleições do último domingo.
Como já haviamos afirmado aqui no blog, quem vota em Marina, estará levando Serra para o segundo turno.
A vontade popular prevalece e deve ser respeitada, por isto vamos ler com atenção o que disse hoje CIRO GOMES-
Ciro diz que 'frouxidão moral' elevou votação de Marina

Ciro diz acreditar que o PV será cooptado pelo candidato tucano
.
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse na terça-feira, 5, que os eleitores que apoiaram Marina Silva (PV) no primeiro turno das eleições estão preocupados com a "frouxidão moral" demostrada "aqui e ali" e que a ida de Dilma Rousseff ao segundo turno, contrariando previsões do governo e de petistas, é "uma lição de humildade.”.


De acordo com Ciro, o momento agora é de dialogar com esta parcela do eleitorado, que ele também identificou como sendo seus apoiadores, para mostrar que a candidatura de Dilma representa a continuidade do governo Lula e é a melhor opção para o país. "[É preciso ter] um diálogo com esse brasileiro maravilho, que votou em mim e que votou na Marina agora, que é classe média, que tá zangada com despudores, com essas frouxidões morais aqui e ali, essa simplificação grosseira que a política de São Paulo quer impor ao país de que só existe vida inteligente no PSDB e no PT", disse Ciro ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, onde Lula se reuniu com governadores e senadores de partidos da base governista eleitos.


"Esse eleitor todo votou na Marina, provavelmente, sequer preocupado se ela ia ganhar ou não, para olhar o debate mais claramente e dar uma lição de humildade que a gente precisa aprender", completou Ciro.


Ciro acredita que Marina deve se manter neutra no segundo turno, enquanto que o PV deverá ser "cooptado" pelo tucano José Serra. "Eu acho que a Marina vai se afirmar neutra. E que o PV vai ser cooptado pelo Serra, porque a burocracia do PV já é controlada pelo Serra há algum tempo", disse. De acordo com Ciro, Marina é "digna e tem história", por isso não apoiaria a aliança PSDB-DEM.


Ciro aproveitou para atacar Serra, disse que ele foi ministro do governo "mais escandaloso que o Brasil já teve", se referindo ao do presidente Fernando Henrique Cardoso, e ironizou slogan da campanha do tucano que diz que ele "é do bem". "Os marqueteiros tentam atenuar com o slogan o que é a evidência oposta. Porque todo mundo sabe que o Serra é do mal. E eu sei mais do que ninguém."

Neste momento é divulgado que Ciro vai coordenar a campanha de Dilma , ou seja 10 hs após esta entrevista.







Pesquisar