terça-feira

Polícia Federal e Veja.

Do site:
www.gaz.com.br

PF abre inquérito sobre vazamento de delação premiada

Partes do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa teriam vazado e sido publicadas na revista Veja


Foi instaurado pela Polícia Federal (PF) um inquérito que irá investigar o suposto vazamento de informações sigilosas sobre os depoimentos de Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras, durante as apurações na Operação Lava-Jato. A busca de possíveis irregularidades será feita em Curitiba, no Paraná. 
Mesmo com a abertura das investigações internas, a Polícia Federal garante que os outros trabalhos de investigação sobre o suposto esquema de desvio de verbas na Petrobras continuarão. Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira, 8, a estatal afirmou que recorreu na Justiça o acesso às informações prestadas por Costa durante delação premiada. Parte do depoimento do ex-diretor teria vazado e sido publicada na última edição da revista Veja, apontando nomes de diversos políticos como sendo envolvidos no caso de corrupção. 
A Petrobras defende que tem interesse na finalização da investigação e afirma que irá continuar ajudando para que isso ocorra o mais rápido possível de maneira eficaz. Em uma série de depoimentos iniciados na última semana, Costa apontou o envolvimento de deputados e senadores e de pelo menos um ministro que estariam ligados ao desvio de dinheiro de contratos da estatal com grandes empresas. 
*Com informações do jornal Correio do Povo. 

O Brasil século já perguntou:quem filmou antes? A Veja teve acesso como? A jornalista Rita de Olinda me liga e me questiona de maneira contundente.O que o Ministro da Justiça está fazendo?Até parece que ele é da oposição! Respondi a ela, vou pensar muito, pois não gosto de julgamentos. Mas quem liberou o material a VEJA?
Ressaltamos a importância da Imprensa Brasileira.Mas que no Brasil precisa de um filtro. Ou será verdade, que a Veja é tucana?
Leia também:

Pesquisar