terça-feira

Eleições 2010 em 2012?

Alguns amigos reunidos. Um consenso entre todos. As eleições de 2010, parecem se repetirem este ano na capital de São Paulo.
Em 2010, uma onda de boatos sobre Dilma, tomou conta da internet, jornais assumiram uma posição contrária sua eleição.Se invocou a religião o que levou o país a ter segundo turno. Li um comentário simples mas profundo de um internauta: Isto levou Marina a ter enorme votação, causando o segundo turno. Onde está a brilhante ex senadora? Deixou o Partido Verde. Marina percebeu que a onda de"sustentabilidade foi usada" com seu nome limpo para levar o pleito ao segundo turno.
E agora José? Agora a vítima passou a ser Celso Russomanno. Se Celso Russomanno é o melhor para São Paulo o eleitor é quem vai dizer, porém na retrograda contra mão da história, novamente se poe absurdos usando a religião. 
Celso Russomanno vai cobrar dizimo, a prefeitura vai estar nas mãos da Universal, isto é o cumulo do absurdo em um estado laico.
Todos sabem que a maioria dos candidatos, tem algum vínculo religioso. Serra apareceu em 2010 , com apoio de muitos católicos, crentes, pastores, inclusive o conhecido pastor Silas Malafaia.
Agora o fato claro e notório é que poucos admitem o seguinte: São Paulo cansou do Psdb/Dem. Mas também cansou das coisas do PT. 
Ora pois vejam quantas cidades o PSB aliado de Dilma está na frente do PT. 
Isto quer dizer, o Brasil aprovou Lula, aprova o governo Dilma, mas não dá cheque em branco , para que seja um governo que se perpetue no poder. O que é saudável em uma democracia.
Outro absurdo é comparar Russomanno  a Collor. Russomanno tem 56 anos, muitos anos deputado. Alguém em sã consciência vai achar que Celso Russomanno está na frente, por causa da Igreja Universal? Ou da Record? 
Está na frente hoje, pelo descaso e prepotência de alguns segmentos.
Pitta era secretario do governo Maluf, nunca tinha experimentado o voto direto. Falam em falta de experiência, pois bem ai cada um apresenta seu argumento.
Mas quem tem experiência dos candidatos?
Somente Serra, que é o mais rejeitado em todas as pesquisas. 
Os outros tem experiência? Como prefeito, governador, senador? Qual deles?
O certo é que cada um mostre suas propostas e quem está indo pelo mesmo caminho  de 2010, vera o que as urnas vão dizer.
Neste momento Ratinho Junior , está na frente em Curitiba, vamos ver o que dele vão atacar? Ou será que por lá algumas revistas, algumas emissoras de televisão são totalmente neutras? E os portais? Vale lembrar que a maioria tem sua força econômica em SP, interessa a alguns manter o que está.
Mas não esqueçam não estamos em 2010.
Que vença o melhor para São Paulo.

Pesquisar