segunda-feira

Santa Catarina:Dilma na Frente e governador Colombo venceria em primeiro turno.

Um fato curioso, que nos leva a pensar.Santa Catarina, um estado até tradicional trás uma pesquisa curiosa. O Governador Raimundo Colombo venceria hoje as eleições, mas ao mesmo tempo Dilma lidera em Santa Catarina.
Os catarinenses mostram que sabem que A é a e B é b.
Do portal pesquisa eleitoral
http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-santa-catarina/
  
  Pesquisa para Governador de Santa Catarina

Candidato Intenções de Voto (%)
Raimundo Colombo (PSD) 43%
Paulo Bauer (PSDB) 19%
Cláudio Vignatti (PT) 7%
Afrânio Boppré (PSOL) 1%
Gilmar Salgado (PSTU) 1%
Janaina Deitos (PPL) 1%
Elpídio Neves (PRP) 0%
Marlene Soccas (PCB) 0%
Entre os candidatos que concorrem ao Governo catarinense, Raimundo Colombo aparece com grandes chances de ser eleito no primeiro turno com 43% das intenções de voto, Paulo Bauer ficou em segundo com 19% e Cláudio Vignatti em terceiro com 7%. Afrânio Boppré, Gilmar Salgado e Janaina Deitos obtiveram 1% cada, enquanto Elpídio Neves e Marlene Soccas não atingiram a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco ou nulo somaram 10% e os indecisos 17%.

Nesta pesquisa também foi simulado um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Raimundo Colombo seria eleito com 46% das intenções de voto, contra os 24% alcançados por Paulo Bauer. 11% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 18% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa para Senador de Santa Catarina

Candidato Intenções de Voto (%)
Paulo Bornhausen (PSB) 25%
Dário Berger (PMDB) 15%
Milton Mendes (PT) 7%
Rosane de Souza (PSTU) 4%
Sargento Soares (PSOL) 4%
Professora Junara Ferraz (PRP) 2%
Alan Alves Moreira (PMN) 1%
Em um cenário com os candidatos que disputam uma vaga no Senado, Paulo Bornhausen continua na liderança com 25% das intenções de voto, seguido por Dário Berger com 15%, Milton Mendes com 7%, Rosane de Souza e Sargento Soares com 4% cada, Professora Junara Ferraz com 2% e Alan Alves Moreira com 1%. Os que afirmaram que votariam em branco ou nulo totalizaram 13% e os que ainda não sabem em quem votar ou não responderam 30%.

Pesquisa para Presidente da República em Santa Catarina

Candidato Intenções de Voto (%)
Dilma (PT) 34%
Marina Silva (PSB) 22%
Aécio Neves (PSDB) 20%
Pastor Everaldo (PSC) 2%
Eduardo Jorge (PV) 1%
Outros* 1%
Branco/Nulo 8%
Não Sabe/Não Respondeu 12%
* Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) receberam menos de 1% das intenções de voto cada.


A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto de 2014  com 812 entrevistados em 45 municípios de Santa Catarina. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-SC sob o protocolo nº SC-00022/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00442/2014, e foi divulgada no site Globo.com em duas partes, para o Governo e Senado.
O BS  Pergunta:
Isto é um sinal de bom senso dos catarinenses? Tudo indica que sim.

P

Pesquisar