Julian Assange definitavamente já é uma das pessoas mais comentadas do mundo.
Fiquei pasmo ao ver que as supostas acusações de estupro a ele atribuídas, são no caso aplicadas como o modo de se interpretar a lei onde é acusado.
Na verdade , o que ficou claro até agora, é que houve relaxões sexuais, onde não se usou preservativo, ou em um caso o preservativo estourou. Em ambos os casos, duas mulheres adultas, que estavam a fim de ter intimidade com ele.
Isto é estupro? Em alguns países do mundo, pode ser, porém para quem vem abalando a diplomacia de varios paises, com certeza o que tiver, será posto contra Assange, pois trouxe a tona, coisas que jamais saberiamos.
Bem ou mal? O tempo dira, pois sabemos que é de bom senso e dentro da ordem, a ética.
Mas onde esta a ética da diplomacia americana?
Onde? Por que pós guerra fria, os Estados Unidos, ainda mantém o triste hábito de estudar e querer ter todos os dados de outros países?
Se duvidar amanhã ou depois os Estados Unidos terão os seus e os meus dados todos, se é que ja não tem.
Eu sempre admirei a liberdade de expressão, a democracia americana, mas isto é democracia?
Citar comentarios sobre o que eles pensam até de politicos nossos, tudo em off, isto é espionagem legalizada.
Assange, não usou rackres, não usou sistema de invadir privacidade, simplesmente, recebia e deve receber informações no WIKILEAKS.
Claro que por aí por já se sabe, que vão retaliar inclusive a instituição.
Ora o Brasil, precisa ter um serviço de inteligência imediatamente, no caso aí, não é motivo para guerra( no terceiro milenio nada deve ser motivo para guerras) nem para uma crise diplomatica, porém o Brasil precisa se impor, querem comentar , falar, escrever, falem, escrevam sobre os americanos, cuidem de lá, porque a ONU não é os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA.
Sabe eu tenho profunda admiração pelo modelo americano, pela historia dos americanos, enfim, devemos muito a eles, o mundo todo.
Outrossim isto não lhes dá o direito de ficarem espionando, gravando conversas com diplomatas, senão sabem o que fazer para reverter a crise, que por lá ainda persistem, inventem outros passatempos.
Levantem a questão da Morte de Kennedy, enfim, façam o que quiser, mas lá, não aqui, porque se assim for , amanhã ou depois, nós teremos que boiocotar, inclusive a microsoft.
Não é a toa que a maioria dos americanos quando chega aqui leva um susto, pois pensam que aqui, Tarzan e os macacos andam a solta, não tem idéia que aqui seja um país evoluido.
Não existe uma cidade americana, do tamanho de São Paulo.
Esta postagem não é uma forma de incitar ódio aos americanos, muito pelo contrario, nos brasileiros, amamos, respeitamos, desejamos toda ordem e progresso a eles.
Queremos parcerias, mas que vasculhem a vida deles, já esta na hora de alguém dizer : Basta.
Alguém menos informado, vai dizer, mas quem colocou isto foi o Assange e a WIKILEAKS, não , não. Eles trouxeram a público apenas.
As questões do Iraque e outras guerras, são assuntos deles, o que não podemos é permitir que os diplomatas venham aqui , deitem e rolem.
O Brasil precisa de um serviço de inteligência rapido. Não queremos que nosso país seja amanha ou depois monitorado pelos americanos ou europeus.
Bem ou mal o tempo dirá...Mas a Wikileaks definitivamente mostrou como eles nos veem.

Brasil século. O país no terceiro milênio. Independente de qualquer partido, o Brasil avança.Enquanto alguns órgãos de imprensa, querem o retrocesso.Leitura é cultura. Mas não conduza sua vida, por Revistas, emissoras de televisão.Tenha cautela com alguns jornais.Acima de tudo desconfie do que é escrito na internet. Inclusive você pode discordar deste blog. Mas saiba ver sempre os 8 lados de uma questão. Cada um tem a sua verdade. Contato com este blog ou sugestões: brasilseculo@hotmail.com