terça-feira

Metrô de SP já tinha licitação marcada?

Ontem o JORNAL DA RECORD, uma matéria muito oportuna, sobre a briga das revistas, o quanto ela pode intervir ou não no eleitor.

Mas hoje o Brasil inteiro, está surpreendido.

Veja o que é notícia:

Saiu na FOLHA ON LINE, por isto reproduzimos aqui:

POR RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO
A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.
O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.
A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) –ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman.
O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório.
O Metrô, estatal do governo paulista, afirma que vai investigar o caso. Os consórcios também negam irregularidades ou “acertos”.
O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões. A linha 5 do metrô irá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.
VÍDEO E CARTÓRIO
A Folha obteve os resultados da licitação no dia 20 de abril, quando gravou um vídeo anunciando o nome dos vencedores.
Clique aqui para ver o vídeo.

A pergunta que nós deste blog, fazemos é:
Como a TV GLOBO vai dar esta matéria?

Eu li que o candidato José Serra, disse "eu não sou mais o governador"
O certo é que isto não foi coisa de Goldman, nem de Alckmin, que pelo menos esclareça.

Pesquisar